website statistics

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Monsoon Wedding

Muitas raparigas que conheço referem este filme como sendo um dos seus favoritos.
Não é propriamente um crowd-pleaser, apesar do cartaz colorido e do site animado. Na verdade, achei este filme um pouco triste, ainda que pontuado com momentos felizes.

É organizado um casamento - combinado, pois então - e a noiva está infeliz pois tem uma relação com um colega de trabalho e não está pronta para casar com um desconhecido. Entretanto, descobre-se que um dos tios é pedófilo e tem abusado de uma das meninas da família, como fizera há anos atrás com a irmã da noiva.
Quem costuma ver filmes indianos sabe que é raríssimo ver cenas de beijos (quanto mais de cama) e uma das coisas que se espera é que os filmes possam de facto ser vistos por toda a família sem ofender ninguém. Noivas que têm sexo antes do casamento (ainda por cima sem ser com o noivo) e abuso de crianças não são propriamente temáticas "para a família". A título de curiosidade, sempre achei que esse era o motivo pelo qual nunca via este filme em lojas de filmes indianos, mas depois comecei a reparar que o outro filme muito conhecido da realizadora Mira Nair, Kama Sutra, parece ser bastante popular nessas mesmas lojas.

Ainda que este filme não seja de todo emblemático do que é Bollywood, a banda sonora é-o sem dúvida. Parece uma compilação de música popular indiana e inclui músicas tradicionais relacionadas com o casamento, faixas instrumentais, um clássico maravilhoso de Mohammad Rafi, bhangra e, a minha favorita, Chunari Chunari, abaixo na versão original do filme Biwi No.1. Enjoy, Rachelet!

1 comments:

Le R. disse...

Amo o Chunari Chunari. Mas a minha favorita é o Aj Mausan (huuuuummmmmm bada!)

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens