website statistics

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Veer-Zaara

Eu adoraria este filme se não fosse o facto de o ter visto na noite em que o meu gatinho G. fugiu de casa para não regressar. Traz-me recordações tristes.

Veer-Zaara foi lançado em 2004 e como muitos filmes indianos tem o nome dos protagonistas no título. Veer e Zaara.

Saamiya Siddiqui, uma advogada paquistanesa idealista, decide recuperar casos de encarceramentos duvidosos nas prisões paquistanesas e investiga o caso de um espião indiano preso há 22 anos.

A custo, este revela a sua verdadeira identidade a Saamiya (Rani Mukherjee), relatando a história de um amor pelo qual se sacrificara durante as duas décadas de cárcere.

Anos antes, a paquistanesa Zaara decide ir à Índia cumprir o último desejo da sua ama sikh, que acabara de falecer: ter as cinzas sepultadas na sua terra natal.

Na sua viagem, Zaara conhece o hindu Veer, que se prontifica a ajudá-la, reconhecendo o valor desta rapariga que, sozinha, se aventura em território supostamente hostil.

Uma coisa leva à outra e a paixão é inevitável mas Zaara está já prometida a um homem do mesmo país e da mesma religião.

Num ímpeto arrebatado, Veer vai até ao Paquistão decidido a voltar com Zaara no entanto, a mãe de Zaara pede-lhe que não incomode a filha para que esta não desonre a família. E o que faz Veer? Acede ao pedido de uma mãe.
E durante 22 anos não revela a ninguém a sua situação para não abalar a reputação de Zaara.

É impossível não chorar com este filme.

É mais uma grande produção dos estúdios Yash Raj com três actores de grande peso - Shah Rukh Khan (Veer), Preity Zinta (Zaara) e Rani Mukherjee (a advogada) - e uma grande banda-sonora.
O filme encontra-se facilmente à venda aqui em Portugal e tem tudo o que esperamos de um típico - e muito elegante - filme Bollywood: romance, grandes coreografias, e personagens muito honradas (no melhor sentido da palavra).
No final, fica uma grande verdade: no que interessa realmente - na natureza, nas pessoas e no amor - a Índia e o Paquistão são a mesma nação.

De regresso ao Paquistão, e depois de se ter separado de Veer, Zaara sente a sua presença em todo o lado. Aqui fica o vídeo com legendas.

1 comments:

♥♥ Thata ♥♥ disse...

Eu assisti esse filme nesse final de semana e achei lindo demais.
SRK é o cara mesmo.

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens