website statistics

quinta-feira, 11 de junho de 2009

L. Subramanian em Lisboa e Porto (entrada livre)

O expoente máximo do violino na Índia, L. Subramanian, apresenta-se no Museu do Oriente para um concerto único, com entrada livre. Uma oportunidade para ver e ouvir um músico a quem muitos chamam “o Paganini da música clássica indiana”.

O repertório a apresentar no Auditório do Museu do Oriente, dia 15 de Junho, às 19.00, será constituído por música tradicional e clássica indiana.

Subramanian é um compositor e músico eclético que interpreta os mais diversos estilos musicais incluindo música clássica do Karnataka, música clássica ocidental, nas versões orquestral e não orquestral, para além de ter composto para e dirigido grandes orquestras e de ter colaborado com alguns dos melhores músicos do Mundo, de diferentes géneros musicais incluindo jazz, temas ocidentais, jugalbandis com músicos do Norte da Índia, música do mundo e música de fusão. Ao longo da sua carreira, o músico impôs-se como uma força fortemente indiana mas universal na natureza e no modo de interpretar.

Fundou e dirige o Laksminarayana Global Music Festival, o maior festival de música global da Índia, no qual o espírito de encontro que ele tanto preza, atinge a sua máxima expressão. O festival já por diversas vezes juntou no palco alguns dos maiores artistas do Mundo.

Dele disse Yehudi Menuhin: Não conheço nada mais inspirador do que a música do meu eminente colega Subramanian. Sempre que o oiço, deixo-me levar em total deslumbramento.

[texto retirado do site do Museu do Oriente]

Porto:
13-06-2009 (sábado) às 19h00
Universidade Portucalense - Infante Dom Henrique
Telefone: 225572000
Entrada livre

Lisboa:
15-06-2009 (segunda-feira) às 19h00
Auditório do Museu do Oriente
Entrada livre

3 comments:

arleqvino disse...

:D obrigado, este sou capaz de conseguir apanhar..

barbarella disse...

Arleqvino: fomos e adorámos :)
BTW, a groupie em mim ficou histérica porque a acompanhar o senhor e o seu emsemble veio também a mulher dele, aka Kavita Krishnamurti, maravilhosa cantora de muitos dos filmes que vemos. Inbfelizmente não cantou, ficou só na plateia.

Rodolfo disse...

já agora uma adenda, fomos e havia comida e tudo :D
um simpático buffet cortesia do Mendi que é um restaurante cá do burgo.
desculpem-me que face a duas divindidades musicais na terra eu ainda me lembre de falar da comida mas...

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens