segunda-feira, 20 de julho de 2009

Noites de Marraquexe no Porto

Este ano as Noites de Marraquexe, evento que começa a tornar-se tradição na cidade do Porto, realizar-se-ão junto ao Edifício Transparente, naquela zona junto à praia onde nunca sei se ainda estamos no Porto ou se já é Matosinhos.

Infelizmente, foram-se embora dos jardins do Palácio de Cristal, um dos locais mais bonitos da cidade do Porto.

Fica aqui a informação do site da Porto Lazer:

"Nada melhor para relaxar do que viajar para lugares e culturas diferentes da nossa. Um bom destino para isso é Marrocos. Com todas as suas típicas bijutarias, jóias, danças, véus, música, gastronomia, etc.
Agora vai poder desfrutar de tudo isto sem sair de Portugal. Basta ir até ao Edifício Transparente, onde irá decorrer o evento Noites de Marraquexe. Vão ser quatro noites com muita música, dança, artesanato, gastronomia, arte e os típicos chás marroquinos, proporcionando aos visitantes uma viagem de cheiros, sabores e sons, transportando-nos até ao coração de Marrocos.
O Porto reviverá o cenário das 1001 noites, que trará para nós um pouco da cultura marroquina, recriando uma atmosfera única, com tendas tipicamente marroquinas e com a apresentação de pratos típicos de Marrocos.
A partir das 14 horas e até às 24 horas, haverá animação de rua com diversas actividades, como dança do ventre, música, caligrafia árabe, tatuagem de Henna, malabaristas, cuspidores de fogo e fakir."

Como vêem, uma verdadeira Djemaa el-Fna junto à praia!

Recomendo vivamente que dêem um pulinho até lá, quer seja pelas compras, pela música ou pelo bailarico. O ano passado valeu bem a pena!

E já agora, caso alguém se esteja a questionar o que é que isto tem a ver com a Índia, informo já que não tem. Nós é que gostamos de falar de tudo um pouco.

1 comments:

ana disse...

e acho muito bem, o eclectismo é sinónimo de inteligência.

mas confesso que fiquei bem desiludida o ano passado, exceptuando os jardins encantadores, só vi espanhóis a fazerem-se passar por tuaregues.

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens