sábado, 29 de agosto de 2009

O Melhor Restaurante Indiano do Porto


Ver mapa maior

Pronto, pronto, talvez não seja o melhor (eu acho que é) mas o título era só para chamar a atenção.
Como sabeis este blog é uma masala e nós nunca nos coibimos de falar de assuntos que pouco ou nada têm a ver com cinema. Outra coisa que costumo dizer é que a música e a comida são as melhores formas de se conhecer um povo e eu só de pensar em comida indiana fico logo cheia de larica!
O meu comparsa Rodolfo partilha a minha opinião e muitas são as vezes em que fazemos as nossas refeições no primeiro Indian/tandoori/Pakistani restaurant que apanhamos. Mas temos os nossos preferidos :)

Como gosto das minhas refeições vegetarianas e baratas, assim como de um ambiente acolhedor, aconselho toda a gente que vier ao Porto ou que aqui viva a ir até à Rua de Cimo de Vila, perto da estação de comboios de São Bento.
Se seguirem o cheiro maravilhoso a especiarias irão dar com um restaurante muito simpático e baratíssimo com um especial carinho pelos seus clientes vegetarianos.
Posso dizer que ando encantada com este lugar onde se comem pratos bestiais por menos de 5€. Muito melhor do que muitos restaurantes onde pagamos uma pipa de passa e comemos uma comida que apenas faz lembrar vagamente os pratos tradicionais indianos.

E sim, é naquela zona que muitos dos meus conterrâneos rotulam de "chunga" ou "perigosa". Pior para eles que ficam sem saber que mesmo no coração do Porto há uma Little China, uma Little India e um Little Egypt que merecem ser conhecidos e estimados.

[Actualização de 27/6/2010: este restaurante está actualmente fechado.
Recomendamos como alternativa similar o Mister Caffé na R. 31 de Janeiro, perto da estação de metro de São Bento. O prato do dia é 3,50€ e a comida é muito boa.)

12 comments:

Shinobi disse...

Aqui no Funchal, existe um verdadeiramente espectacular, chamado sugestivamente "Sabores da Índia".

Estive seis anos em Lisboa, e nunca encontrei nenhum que sequer se aproximasse a este! Portanto, se um dia estiveres pelas minhas paragens, já sabes onde deves comer, :) !

Só tem um defeito: não é muito barato!

bárbara disse...

Oh, obrigada! As viagens à Madeira agora até estão mais baratas, não é? :)

Gustavo Cunha disse...

namaste,

na semana passado abriu um outro indiano económico, como sempre com opções vegetarianas, na rua 31 de janeiro, também no porto.

goggle maps: http://bit.ly/LnD6d

o nome antigo é Mister Café e o exterior foi remodelado.

harih om,
gustavo

bárbara disse...

Elá! Isso é o que eu chamo central! Vou já investigar ;)

Ibirá Machado disse...

Em SP temos alguns maravilhosos também, mas nenhum exatamente barato... além disso, a maior parte é pseudo-indiano... mas todos, na medida do possível, valem também muito a pena :)

Uma listinha rápida: Tandoor, Madhurya, Gopala Madhava, Gopala Hari, Maha Mantra, Ganesh, Delhi Palace... deve haver mais, mas não conheço.

bárbara disse...

Lol! Ibirá, que lista completa!

Rodolfo disse...

hey Gustavo, já fomos ao tal ex Mister Café e qual não foi a surpresa ao re-encontrarmos o nosso amigo que era o antigo proprietário do Taj Mahal!!!
Pois bem, já conhecíamos a comidinha feita pela esposa do senhor e gostamos muito!

cyborg disse...

como se chama esse restaurante indiano na rua de cimo de vila???

Rodolfo disse...

cyborg: chama-se Taj Mahal

sami rocha disse...

Ola!
Em primeiro lugar parebens pelo site.
Sabem me informar se o restaurante Taj Mahal no porto ja se encontra aberto?
Obrigado.

Rodolfo disse...

Olá sami!

Infelizmente não, o Taaj Mahal fechou definitivamente :( agora existe um outro restaurante (generalista) no seu lugar.

Experimente o Mister Caffé na Rua 31 de Janeiro para algo económico e bom.

dastinger disse...

Olá! Encontrei este site através duma pesquisa no Google e fiquei surpreendido com a parte em que dizes que existe uma Little China, India e Egypt no Porto. Ora, sendo conterrâneo, até me sinto envergonhado por não saber de tal coisa. Podes me indicar os locais dos três, por favor?

Obrigado!

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens