website statistics

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aprenda Hindi na Faculdade

Meus amigos, estão abertas até dia 25 de Setembro as inscrições para o curso livre de Hindi na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A minha pesquisa na internet leva-me a crer que é uma rara oportunidade de aprender uma língua indiana no Porto, por isso é de aproveitar.

As aulas começam já em Outubro, duram até Junho de 2010 e as propinas são 300€.

11 comments:

Ibirá Machado disse...

o.O!

300 euros pra aprender hindi em menos de um ano?... será?

Embora eu ficasse tentado se aí estivesse, acho que preferiria meu Teach Yourself Book, que já quebra o galho muito bem e é bem mais barato... :p

barbie-o disse...

Ah, também tenho um desses mas infelizmente não consegui avançar muito. Mas a verdade é que quando comecei ainda não ouvia tanta música nem via tantos filmes como agora. Acho que o importante nas aulas é mesmo a conversação :)

Ibirá Machado disse...

Isso é verdade :)

Por aqui acho que não existe aulas de hindi em lugar algum. Mas em contrapartida, aulas de sânscrito são fáceis de encontrar em escolas e institutos relacionados à Índia. E até poucos anos atrás existia a cadeira de sânscrito na Universidade de São Paulo, mas infelizmente foi extinta :(

barbie-o disse...

Aqui o cenário é idêntico (tirando em Lisboa, onde é mais fácil encontrar aulas de Hindi ou de Gujarati).

Kuka disse...

Olá Barb e Ibirá, será k me podiam recomendar algum dos vossos livros sobre hindi? Tenho de aprender um pouco por causa da "saas" (sogra)k não fala inglês.
Aprendi um pouco de gujarati para uma tese na fac, ms cm não tenho c kem praticar, o k aprendi ficou numa gavetinha...
Obrigada pelas dicas.

barbie-o disse...

O meu chama-se Colloquial Hindi mas como não avancei muito não sei dizer se é bom :/

Ibirá Machado disse...

Oi Kuka, pois para lidar com a saas eu ajudo qualquer uma!!! ;)

O livro que eu comprei é da série Teach Yourself, que é muito completo e vem com 2 CDs de exercícios. É excelente. Também comprei junto o dicionário Hindi-English, da mesma série Teach Yourself. E claro, preciso dizer que o livro é em inglês... veja o livro no amazon: http://www.amazon.co.uk/Teach-Yourself-Hindi-Complete-Courses/dp/0340913827

O livro é importado. Eu comprei numa livraria aqui em SP que curiosamente oferecia um belo desconto, somado aos pontos que eu já tinha na livraria. Saiu baratinho, comparando ao preço original :)

E também estudo hindi pelo site livemocha.com, que é razoável, embora ele tenha alguns erros. Pelo Livemocha, pelo menos, você pode aprender o hindi com instruções em português, e nativos da língua te ajudam na correção dos exercícios. Eu recomendo, pelo menos pra introduzir o falante. Mas pra aprender mais a fundo o Teach Yourself é a melhor coisa que conheço.

Espero ter ajudado!

barbie-o disse...

Ah sim, comprar o CD é essencial. Eu comprei o meu livro sem CD e foi por isso que não consegui avançar :(

Kuka disse...

Mto obrigada aos dois pelas dicas... pode ser k eu não assassine o Hindi (ai o meu sotaque!!!).
Ibirá mto obrigada, mas a minha saas é docinha cm um laddoo (bem sei k não é mto típico dizer isto LOL) ms se eu precisar de ajuda conto cntg. ;-)
Continuem com os vossos blogues maravilhosos e com o excelente trabalho de divulgação.

Ibirá Machado disse...

;)

E a gente conta sempre com a tua participação! :D

barbie-o disse...

E eu assino por baixo!

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens