sábado, 5 de setembro de 2009

Chandni Chowk to China

Este era daqueles filmes que não só queria ver como queria mesmo ver.

Brilhante comédia de acção (cheio de acção mesmo) que nos conta a viagem de um humilde orfão de Chandni Chowk de seu nome Sidhu (protagonizado por Akshay Kumar) até à China.

E porque é que o Sidhu vai parar à China? Bom, basicamente porque uns pobres aldeões oprimidos por um vilão chamado Hojo (Chia Hui Liu) o tomam pelo lendário herói Liu Sheng (que por sinal existe mesmo e está longe de ser um herói...).

O bom do Sidhu que não prima pelo intelecto arguto acaba por ser convencido por Chopstick (um místico charlatão desempenhado por Ranvir Shorey) que os chineses o acham o máximo e uma espécie de herói, "esquecendo-se" de lhe dizer que é suposto ele matar o tal Hojo...

Em paralelo temos a história de Sakhi (Deepika Padukone), a "Miss TSM", que é a cara e corpo de um fabricante de gadgets chineses, que igualmente embarca numa viagem para a China para conhecer os "patrões" e prestar as suas homenagens ao pai e irmã desaparecidos, mortos às mãos do tal Hojo que, como se percebe, é mesmo ruim.

Chegando à aldeia nativa do herói Liu Sheng, Sidhu tem o primeiro confronto com Hojo, que sendo mau como tudo, lhe mata o mentor Dada (Mithun Chakraborty), dá um arraial de porrada daqueles e termina em grande estilo urinando em cima do nosso pobre herói.
Agora desfeito e humilhado, Sidhu compreende que talvez não seja Liu Sheng mas está determinado a vingar a morte de Dada; essa vingança será tornada possível pelo conhecimento de um pedinte louco (que se vem a descobrir ter um passado muito relevante para a história) que lhe ensina Kung Fu, tendo o espectador direito às típicas cenas de treinos menos sucedidos até ao aprimoramento da técnica que tornam o herói imbatível.

Chandni Chowk to China é um filme para toda a família sem dúvida e um que funde dois mundos asiáticos tão ricos: o da luta à maneira dos chineses com o song and dance dos indianos.
tendo sido filmado na Índia, na China e na Tailândia dá-nos uns postais turísticos simpáticos e que conferem uma aura de legitimidade a toda a história de herói-que-salva-a-aldeia-à-porrada. Claro está que estando na China aproveitaram para usar a muralha por tudo e por nada, até mesmo nas partes do treino de artes marciais do bendito Akshay que aparece a fazer abdominais empoleirado na dita.

Não querendo estar a revelar toda a história do filme só vos posso recomendar (vivamente) que vejam este filme para uns bocados bem passados. O Akshay está mais cómico do que nunca e faz todo o sentido nesta sua personagem uma vez que em tempos também ele cortou legumes para um restaurante e também ele practica artes marciais (leiam mais sobre isto e outras curiosidades no texto que foi escrito aqui).

Para aguçar o apetite, fica uma pequena sequência com a Deepika, que também tem o papel duplo de Meow Meow, uma das assassinas/moça de recados do facínora Hojo.
Mulheres bonitas a dar enxertos de porrada, o que querem mais?

video

6 comments:

Ibirá Machado disse...

Ainda não vi esse filme :S

barbie-o disse...

Esse filme é muito hilário, vale a pena!

Juzé disse...

Deepika em grande forma e a dobrar!

Vinicius disse...

Oi Pessoal do do Blog Grand Masala
eu já venho lendo esse blog a algum tempo e gosto muito!

hoje deixo meu Primeiro Comentário..

Eu Li sobre esse filme aqui, ai baixei e assisti no Sábado agora!

eu adorei ri muito e até me emocionei um pouco, muito bom o filme vale a pena!

Parabéns Pelo Blog...

Abraços...

Rodolfo disse...

Olá Vinicius, antes de mais e em nome do Grand Masala, obrigado pelo elogio! É bom saber que gostam do que fazemos.

Ainda bem que a minha crítica serviu de incentivo porque o filme é realmente muito divertido e vale mesmo a pena ver.

Cumprimentos da malta :)

Carol disse...

Tenho preguiça de assistir a esse filme, mas uma música dele ficou na minha cabeça por semanas!Acho que se chama Tere Naina ^^

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens