quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TODOS Caminhada de Culturas

"Não é um festival, é um convite para caminhar, passear por um dos bairros mais antigos de Lisboa, palmilhar S. Domingos, Martim Moniz, Intendente, Mouraria e Anjos, para passar a conhecê-los como a palma da mão.
Um fim-de-semana para: cortar o cabelo num cabeleireiro chinês, ou africano, dançar como em Bollywood, ou na Moldávia, vestir um sari, descansar na rua da Palma, comer carne Halal, muamba, makoufe, ouvir cânticos ucranianos da antiguidade, deitar-se a céu aberto e, com roupa usada, desenhar continentes, calibrar os pneus do carro a preços convidativos…"

Esta espectacular sugestão chegou-nos através da nossa leitora Karin M. (obrigada, obrigada)!

Começou hoje e continuará nos próximos dias uma verdadeira celebração da "nova" Lisboa multicultural e eternamente alfacinha que conhecemos e amamos.

Trata-se de uma série de eventos, desde concertos a exposições de fotografia passando pelo book crossing e pela culinária, promovidos por várias comunidades residentes em Lisboa e que terão lugar numa das zonas mais emblemáticas e fascinantes da cidade.

Tomem nota: dança indiana, fado, aulas de culinária, música brasileira, africana, indiana, moldava, ucraniana e até uma banda klezmer!

Visitem o site do festival para saberem os detalhes da programação.

0 comments:

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens