domingo, 24 de abril de 2011

Bollywood em festa no 64º Festival de Cannes


Bollywood, The Greatest Love Story Ever Told (Bollywood, a mais bela história de amor jamais contada), é o título de uma longa-metragem produzida por Shekhar Kapoor em exclusivo para o Festival de Cannes e que será exibida fora da competição durante a 64ª edição do Festival que se realizará de 11 a 22 de Maio.

Na origem, uma discussão com Shekhar Kapoor, membro do Júri de Cannes em 2010: por que não realizar um filme que reúna os momentos mais belos, mais fortes, mais dançantes da história do cinema musical indiano? Alguns meses depois, eis Bollywood, The greatest love story ever told: uma montagem emocionante e cheia de reviravoltas na qual Shekhar Kapoor, Rakeysh Omprakash Mehra e Jeff Zimbalist homenageiam o cinema que contribuiu para a fundação da identidade da Índia no mundo e a fazer de Bombaim uma das capitais mundiais da história do cinema.

Quer adoremos ou detestemos, escreve Skhekhar Kapoor, quer o identifiquemos com algo antigo ou absolutamente moderno, não podemos passar sem ele. Mas com ele, sentimo-nos mais vivos do que nunca. Costumamos dizer que é a única cultura capaz de reunir todos os indianos. É já há várias décadas uma febre que conquistou todas as gerações. É o Bollywood!

Parece que o Nirvana desceu à Terra, não foi? O único senão é que esta maravilha só tem 81 minutos... Bem, não se pode ter tudo...

3 comments:

Pedro disse...

Eu vi o trailer e é simplesmente sublime! Tem de Helen a Madhuri Dixit :')

Carol disse...

O trailer tinha me animado muito, mas depois li muitas críticas negativas ao documentário. O que pensar?

Carol disse...

O Pedro fala coisas como "simplesmente sublime", que engraçadinho!

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens