sexta-feira, 6 de maio de 2011

Recital de Sitar e Darbuka na Póvoa de Varzim


É já amanhã, pelas 21h30 que a Póvoa de varzim poderá assistir a um recital de música clássica indiana pelas mãos dos músicos Franklin Pereira e Nuno Pinto de Carvalho.

É no Bar Cultural d' A Filantrópica e a entrada custa uns módicos 3€. Vão por mim: vai valer bem a pena, são dois músicos muitíssimo talentosos.

Aqui está a informação muito completa que roubei (como de costume) aos próprios:

Franklin Pereira começou a aprender sitar na Índia em 1981, em Poona; continuou em Benares, em 1982, 1983 e 1985.
Em 1989 e 2004, voltou a Poona para mais aulas de sitar; nesta última data também teve aulas de rudra veena. Em 2007 e 2008, regressou a Poona, tendo ainda aulas de sitar na cidade de Sangli. Desde 1983 que toca em Portugal, a solo ou acompanhado.

Nuno Pinto de Carvalho é um músico multi-instrumentista que tem vindo a compor, gravar e remixar diferentes tipos de música desde 2000. Além dos instrumentos que toca actualmente - Didgeridoo, Darbuka, Djembé, Berimbau e Guitarra Eléctrica -, usa software musical (MIDI sinth, sampler), o que lhe permitiu explorar e desenvolver os seus conhecimentos musicais como autodidacta. Tem vindo a participar em vários projectos, desde composição de bandas sonoras para vídeos e peças de teatro, assim como em concertos com outros músicos.
Actualmente faz parte dos “Undara” - música ambiental orgânica, com o site: http://www.myspace.com/archaicdesert

Solo site: http://nunopintodecarvalho.co.cc/
Myspace: www.myspace.com/kotorihaku

Ambos conheceram-se e tocaram no projecto “Kashf”, um longo recital nocturno de 4 horas, com mais músicos, no Porto, em 2009.

0 comments:

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens