quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Umrao Jaan ao ar livre no Fitas na Rua


No próximo sábado, dia 20 de Agosto, Lisboa terá a oportunidade inédita de assistir à projecção ao ar livre do filme indiano Umrao Jaan, um filme de 2006 que é já um clássico do cinema Bollywood.

Todos os alfacinhas - os de nascimento e os de coração - estão convidados a assistir a esta super-produção de época no âmbito do Fitas na Rua, um ciclo de cinema ao ar livre que pretende mostrar bom cinema, sem olhar ao género ou ao país de origem, num projecto que abraça verdadeiramente a beleza da multi-culturalidade lisboeta.

A exibição começa às 22h e terá lugar no arco da Rua Augusta.
Talvez já tenham visto por aí uns cartazes em Hindi a anunciar o evento. Pois é, o Fitas na Rua pretende não só dar a conhecer a novos públicos o que de melhor e mais bonito se faz no cinema comercial indiano actual, mas também acolher as comunidades indianas que habitam a nossa bonita capital.

Umrao Jaan, protagonizado pela icónica Aishwarya Rai, é uma narrativa na primeira pessoa da vida de uma cortesã indiana no séc. XIX, uma época que ficou gravada para sempre no imaginário do cinema Bollywood como sendo repleta de dança, poesia e amores impossíveis.

'Baseado no livro de Mirza Muhammad (1905), este filme conta a história de Umrao Jaan, uma cortesã real do séc. XIX, raptada ainda menina e vendida para um bordel, onde aprende poesia, música e dança. Nesta jornada ela aprende também a seduzir desde bandidos até sultões mas o que acontece quando se apaixona?'

A não perder.

0 comments:

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens